sexta-feira, 19 de junho de 2015

Teatro: A árvore que não podia respirar

História: A árvore que não podia respirar

                                                 
Era uma vez uma árvore que vivia muito triste no quintal, pois coitadinha ela nem respirava direito, tossia tanto que já estava ficando fraquinha.
Seu lar era tão poluído, tudo cinza e que barulho. Ela vivia com dor de cabeça e seus galinhos já estavam caindo. Pobrezinha pegou uma bronquite que não havia xarope que resolvesse.
Certo dia, cansada de tanto sofrer, ela pensou, e chegou a conclusão que deveria fugir, pois nem seus amigos passarinhos iam mais conversar com ela. Estava sozinha naquele lugar cheio de poluição.
Que infelicidade!
Então ela arrumou sua bagagem, segurou bem suas raízes e galhos e fugiu em disparada. Apesar de estar indo embora não se conformava com tanta destruição e partiu chorando.
Andou durante muito tempo, até que chegou a um lugar que pensou ser o paraíso. Respirou fundo, ficou feliz e começou a pensar:
_Que lugar lindo!
_Que ar fresquinho!
_Quantas flores coloridas!
Que bela paisagem!
Estava tão cansada que resolveu tirar uma sonequinha, assim dormiu profundamente. Enquanto dormia apareceu um lenhador, que vendo aquela árvore resolveu corta-la.
A árvore então acordou com um barulho e uma dor terrível.
_Ai! Que dor! Acho que estão me cortando! Socorro! Socorro! Por favor não me cortem não.
Vocês vão me destruir...
Algumas crianças que iam passando por ali ouviram a confusão e correram ao encontro da árvore para socorre-la. Fizeram um apelo para o lenhador, dizendo que as árvores são muito importantes para a nossa vida. Pois além de embelezarem a natureza, elas purificam o ar que respiramos, nos dão alimentos deliciosos, sombra e abrigo.
_Por favor, lenhador não corte nossa amiga árvore, pois precisamos muito dela e ela precisa de nossa proteção.
Assim o lenhador resolveu não cortar mais aquela árvore.
O lenhador, a árvore e as crianças ficaram grandes amigos e todos os anos se reúnem ao redor da árvore para saborear seus deliciosos frutos.
                                                                                                     Autor desconhecido.


















GIF:INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário